quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

a trupe voltou. veja só!









inebriantes amigos,

a trupe voltou. É verdade!

O filme da trupe foi selecionado pra mostra do filme livre 2008 e vai passar no CCBB na sexta 29/2 às 17 horas. a entrada é franca e estão todos convidados. Vamos aproveitar pra nos rever e conhecer as novidades.

daí a gente pensou... vamos fazer? o pessoal da mostra gostou, todo mundo achou bom e vamos gravar um novo filme da trupe na quinta 6 de março, em frente ao CCBB, das 17 às 22 h. a infra será um PA, com amps e bateria. Também um projetor vai passar o filme do pessoal que levar DVDs e a especial sessão pílulas da mostra do filme livre 2008.

ah, você pode ajudar na produção, entre em contato dizendo com o que pode contribuir: mais um projetor, ajudar na montagem, conseguir apoio para rodar mais material de divulgação, conseguir cobertura de imprensa, enfim, qualquer contribuição é bem vinda. Avisem a todos os artistas. Quem divulgar para sua lista pessoal vai pro céu.

Veja os detalhes abaixo:

trupe imaginária / palco livre para todas as artes



conceito



trupe imaginária mostra ao vivo, registra e difunde por todos os meios audiovisuais possíveis o estado das coisas da arte de uma localidade. é uma ação coletiva de palco livre, realizada em espaços públicos, onde artistas podem apresentar e interagir suas produções, preferencialmente, autorais. assim, cria novas manifestações de forma democrática e imprevisível.



em outras palavras



um intercâmbio presencial, virtual e audiovisual entre artistas, grupos e projetos culturais para interagir criadores e suas possibilidades técnicas, lingüísticas e estéticas. ao experimentar a arte-comunicação, alavancamos novas iniciativas artísticas e divulgamos a produção das diversas culturas, tribos, espalhadas pelas pelo planeta.



trocando em miúdos



reunimos artistas em um palco montado em espaço público, gravamos suas apresentações e fazemos um filme e programas de tv, internet e celular .




Trupe imaginária / palco livre para todas as artes

Nossa Próxima ousadia – seis de março de 2008

Ação:
a trupe imaginária roda durante a mostra do filme livre 2008 o seu episódio piloto.

participação:
para participar basta que o artista ou grupo compareça no dia, inscreva-se na hora e se apresente no minuto. as apresentações são organizadas intercalando as diferentes artes: música, teatro, cinema, poesia, artes plásticas, circo e o que mais aparecer. a ordem é a de chegada misto ao bom senso. havendo necessidade de combinados anteriores o artista ou grupo deve entrar em contato com trupeimaginaria@gmail.com.

criação coletiva:
convidamos todos os fotógrafos de cinema e still a fazerem registros durante a trupe. os que puderem, deixem uma cópia com a nossa organização. as imagens serão usadas na edição do episódio piloto, mas outras edições independentes feitas pelos próprios fotógrafos também podem surgir e ser publicadas também no site da trupe.

especial:
exibição ao ar livre da sessão pílulas, parte da mfl 2008, com filmes curtos de até 3 min.

Infra:
Palco com PA, amps e bateria, projetor, tela e espaço para instalações

apresentação:
palhaço utopia

coordenadas:
gravação de trupe imaginária – episódio piloto
dia: quinta - 06 março
horário: 17 às 22h (inscrições até 20h)
local: candelária – frente ao ccbb

endereços
trupeimaginaria.blogspot.com
youtube.com/trupeimaginaria

o que já rolou?

trupe imaginária = o filme ficou pronto em março de 2007. desde então... foi selecionado para:

iv festival de cinema de maringá-pa, em maio 2007

iii festival latino-americano de curta-metragens de canoa quebrada – curta canoa 2007, em setembro 2007

festival do livre olhar – flo 2007, porto alegre-rs, em novembro 2007

festival de cinema etnográfico de rio das ostras-rj, em novembro 2007

fórum social mundial - rj, em janeiro 2008

mostra do filme livre, fevereiro/março 2008

É isso aí. Vamos nos falando.

aquele saravá,


Ale Gabeira
Jornalista e Videasta