segunda-feira, 2 de outubro de 2006



Fazemos arte na rua para derrubar os muros que separam o povo da sua cultura. Somos a Trupe Imaginária, misto de acaso e alegria. O povo em cena.

As atividades que estamos promovendo apontam para a construção de um canal de comunicação intracomunitário, cujo meio é a arte. A montagem do palco livre na Escadaria Selarón, na Lapa, propicia a apresentação de diversas manifestações artísticas. Tudo ao mesmo tempo agora, um diálogo inevitável entre poesia, música, teatro, circo, cinema, artes plásticas e o que mais pudermos imaginar. Enfim, a Trupe são todas as pessoas que participam do encontro-momento mágico da arte de rua.

Iniciamos nossas atividades em 19 de setembro e resolvemos continuar os encontros todas as terças, das 19 às 22h, na Escadaria Selarón. Mas somos volantes, assim pretendemos montar as bases para as incursões da Trupe Imaginária em outras praças, ruas e praias. Vamos nos movimentar pelas Cidades. E quantos mais artistas forem se juntando a nós, melhor!

Para os nossos primeiros passos, artistas que já participam da Trupe estão cedendo seus equipamentos para que possamos montar o palco livre. Uma estrutura mínima de som e iluminação para que músicos, poetas, atores, performáticos se apresentem. Estamos buscando condições para fazer projeções e melhorar som e iluminação, como também, quaisquer outros recursos necessários para que todos possam mostrar suas criações.

Aproveitamos também para apresentar a arte do cartaz da Trupe Imaginária, pintado gentilmente pelo próprio Selarón.

A Trupe somos todos nós!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Ale, (des)organizador da Trupe!!!

Estou linkando você em meus dois endereços como 'evento parceiro'
http://movimentoinverso.blogspot.com
http://arteemtodaparte.blogspot.com

Também estarei divulgando o evento pro mailing do MOVIMENTO inVERSO

Poetabraços

Clauky
SabaSauers

Estamos juntos!

Parole da Salme disse...

Gabi man,
grande! Sorte e bons ventos para você. Beijo.